Estão em andamento as obras de infra-estrutura no novo distrito industrial. Ruas estão sendo abertas e os sistemas de distribuição de água e energia implantados. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edu Pascoski, não há um prazo definido para entregar os primeiros lotes, já que o ritmo dos trabalhos depende da intensidade das chuvas.
Conforme ele, o cronograma está sendo cumprido, de acordo com a disponibilidade de recursos pela prefeitura. “Temos que fazer tudo corretamente e oferecer condições para que as empresas, quando entrarem em seus lotes, possam trabalhar”, argumentou Pascoski. Cerca de 30 a 40 empresas que já estão instaladas na cidade, mas em áreas inadequadas para a atividade que exercem e aguardam para se instalar no distrito.
Para adquirirem terrenos na área, as empresas devem encaminhar os projetos na prefeitura, apontando a viabilidade econômica-financeira, descrição da atividade, geração de emprego, valor do investimento, e a justificativa de área necessária, para que ela seja enquadrada na lei de incentivos.
Cerca de 200 empresas estão instaladas no atual distrito.