PUBLICIDADE

China suspende importação de frango de frigorífico em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria)

O governo chinês anunciou nesta sexta-feira a suspensão da importação da carne de frango de uma planta frigorífica em Lucas do Rio Verde. Desde 2020 a China tem realizado suspensões na compra de frigoríficos não só no Brasil, alegando a necessidade de maior controle sanitário, por causa da pandemia da covid-19.

Segundo o Estadão, um comunicado foi divulgado no site da Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês). A interrupção na importação começa no sábado e não há previsão de quanto tempo irá durar.

Por meio de nota, a empresa afirmou que não foi notificada oficialmente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre a suspensão e que ficou sabendo da notícia pelo site do GAAC. “A companhia tomará as medidas cabíveis e trabalhará na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras”, diz trecho da nota.

Segundo a empresa, a suspensão anunciada pela China não trará grandes impactos, pois a unidade de Lucas do Rio Verde é responsável por 12% das aves exportadas para a China, o que corresponde a 0,3% das receitas da BRF. “A empresa ressalta também que suas sete demais unidades habilitadas continuam exportando frango normalmente para a China, sem qualquer intercorrência”.

Essa situação não é novidade no mercado brasileiro. Em janeiro a China suspendeu a importação de frangos de dois frigoríficos no país. Em dezembro de 2021 a medida afetou um frigorífico da mesma em Manaus (RS) e antes disso, em agosto a unidade de Lucas do Rio Verde também passou por uma suspensão do governo chinês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE