PUBLICIDADE

Chegam caminhões para Sinop e Alta Floresta terem voos de grande porte

PUBLICIDADE

Acabam de chegar a Sinop os dois caminhões AP 2 de combate a incêndios, doados pelo Ministério da Aeronáutica, para os aeroportos de Alta Floresta e Sinop. Eles foram transportados em carretas especiais e as solenidades para entregá-los aos municípios serão amanhã. Em Alta Floresta, de acordo com a assessoria, está marcada para às 8h. Já em Sinop, a entrega será feita às 10h, no aeroporto. O brigadeiro do Ar, Juniti Sauto e do comandante do 6º Comando Regional, brigadeiro Machado estarão na solenidade.

Houve uma forte cobrança da classe política e das entidades dos dois municípios para os aeroportos receberem estes caminhões. Agora, os dois municípios poderão ter aviões com capacidade para transportar até 70 passageiros operando com voos noturnos. Atualmente, a empresa que opera rota do Nortão a Cuiabá e diversos Estados, opera com aeronave para 40 passageiros. Recentemente, a empresa foi notifica a deixar de usar aeronaves maiores por falta de caminhões AP2. Não foi informado quanto cada um custou.z

Em Alta Floresta, de acordo com o secretário de Administração, Rodrigo Arpini, 23 oficiais receberam as instruções da Aeronáutica para trabalhar com caminhão que é equipado para combater incêndios de grandes proporções. “Os órgãos competentes solicitaram 15 oficiais, porém, por uma questão de segurança, o município optou em qualificar um número maior de pessoas”, disse, por assessoria. Na cidade, o treinamento foi realizado na terça-feira.

O caminhão é uma das exigências da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para que o município continue oferecendo voos noturnos regularmente e operar com aeronaves de médio e grande portes. Em Alta Floresta, a falta do equipamento foi um dos motivos apresentados por um companhia aérea para suspender os voos noturnos. Outra empresa está operando atualmente.

(Atualizada às 14h28)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem mais de 80 vagas para vendedores, motoristas, cozinheiros e outros setores

Empresas e indústrias do município buscam contratar 85 profissionais,...

Comitiva chinesa discute projeto de rastreabilidade da carne em MT e visita fazenda em Mutum

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI)...

Sobe mais de 200% movimentação de cargas aéreas em Alta Floresta

O mais recente levantamento da Agência Nacional de Aviação...
PUBLICIDADE