sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ceprotec e empresários em Sinop discutem formação de laboratório de qualificação

PUBLICIDADE

O presidente do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec-MT), Luiz Fernando Caldart, se reúne nesta quarta-feira (20), em Sinop, com um grupo de empresários para discutir a viabilidade de parcerias em prol da construção de laboratórios para formação de mão de obra qualificada.

Os grupos empresariais Vitali, Casp e Keepler Weber que atuam, respectivamente, nas áreas de frigorífico e armazenagem de grãos, já demonstraram interesse no assunto.  “O Ceprotec busca, com essas parcerias, atender as demandas existentes nas mais diversas regiões do Estado. Do outro lado, as empresas ganham em mão de obra qualificada”, destacou Caldart.

Segundo o diretor do Grupo Vitali, João Carlos Denez, até meados do ano que vem Sinop será beneficiado com a instalação de um frigorífico de aves e a empresa precisa de mão de obra qualificada. A previsão é de que ao final de sua implantação sejam abatidos no frigorífico 300 mil frangos por dia.

Ele destaca que a primeira unidade a ser implantada prevê a contratação de 2.400 empregos diretos, sendo 1.200 por turno. A previsão inicial é de 150 mil abatimentos de aves por dia. Isso sem contar com os cerca de 160 proprietários rurais da região que serão beneficiados com a construção de aviários.

A exemplo de Sinop, o Ceprotec tem realizado parcerias em outras regiões. Na sexta-feira passada, por exemplo, 31 mulheres concluíram o curso de costura industrial no município de Campo Verde. As aulas práticas foram ministradas em um laboratório construído em Rondonópolis por meio de uma parceria entre o Ceprotec e Facual (Fundo de Apoio à Cultura do Algodão) e Prefeitura Municipal.

“O Ceprotec quer fortalecer o apoio do setor empresarial às atividades de educação profissional e tecnológica. Desde o início deste mês, estamos realizando vários encontros no interior do Estado com esse objetivo. Já estivemos em Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis”, informou Caldart.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE