A Cemat (Centrais Elétricas de Mato Grosso) divulgou uma nota sobre o incidente ocorrido na segunda-feira no aviário do criador João Parra, que perdeu cerca de 2,7 mil frangos devido calor, já que uma falta de energia, ocorrida na tarde do feriado, impediu o resfriamento do ambiente onde as aves estavam. O gerador do local não funcionou.
A empresa explica que a interrupção durou cerca de 40 minutos, entre 14h50 e 15h30, devido a queima de um elo fusível, e não duas horas, conforme dito pelo avicultor. Uma equipe foi encaminhada para o local e restabeleceu a distribuição. Consta ainda que “o cliente ainda não registrou pedido de ressarcimento pelo 0800-6464-196. Ele obedece aos seguintes critérios; As Solicitações de Danos materiais poderão ser abertas por meio do Centro de Atendimento ao Cliente (CAC) ou agências/escritórios informatizados.
No caso de danos a produtos perecíveis ou óbito de animais, a vistoria deverá ser feita no prazo máximo de 24 horas a partir da solicitação do ressarcimento.
A Cemat informa ainda que tem prazo de 30 dias para responder ao cliente.