PUBLICIDADE

CDLs querem que governo de MT devolva dinheiro do ICMS

PUBLICIDADE

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso divulgou carta aberta ao Governo Estadual pedindo atenção especial em relação a devolução dos valores do ICMS-Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços- cobrados a maior pela Sefaz – Secretaria de Fazenda – devido a dobra do mark-up, no período de 20 de maio a 31 de julho de 2008, cuja devolução já foi determinada por decreto-lei. Na carta, a federação destaca que a União Federal e outros Estado já flexibilizaram os prazos para recolhimentos dos impostos e sugere um estudo em caráter de urgência para apontar soluções neste âmbito.

A federação apresenta a proposta de dilação do prazo para pagamento do ICMS garantido integral para o dia 25 de pelo menos 50% do valor. De acordo com a carta, a medida melhoria o caixa das empresas, principalmente de pequenos e microempreendimentos, “que são os mais atingidos não só pela crise, mas dentro da dinâmica de mercado de maneira geral e da pesada carga tributária nacional, que trata-se de um paradigma enfrentado dado este fator representar, ao lado da burocracia, um forte agente de impedimento de crescimento das empresas brasileiras e não-sobrevivência de um número significativo destas”.

“Lembramos que estes valores de ICMS cobrados a maior das empresas prejudicam o fluxo financeiro destas, sendo a sua devolução não só um compromisso deste governo, mas uma necessidade. Ressaltamos que a flexibilização do prazo de pagamento do ICMS influenciará positivamente no aporte de capital de giro de cerca de 50 mil empresas mato-grossenses. Desta forma, acreditamos que o governo se mostrará sensível a este quadro e às medidas salutares a serem tomadas para que a economia do Estado (tendo em conta a importância de todos os setores, entre eles o de comércio, na geração de emprego e renda e desenvolvimento de Mato Grosso), possa resistir à crise e continuar seu crescimento com bases no equilíbrio socioeconômico”.

Leia mais
Secretário não atenderá pedido das CDLs para conceder mais prazos de pagamento do ICMs
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE