Depois do Natal a melhor data para o comércio é o Dia das mães e isto está claro nos números do SPC e a cada ano fica ainda mais visível nas vendas de cartão de crédito Para este ano, apesar da crise anunciada as expectativas para a data são boas. Comparando maio com os outros meses do ano espera-se que as vendas aumentem em média 20% já que as lojas de roupa, sapatos e jóias trabalham com aumentos nas vendas de 30 a 50% nesta data e as lojas de eletrônicos e eletrodomésticos tem expectativa de aumentos na faixa de 15 a 20%.
Com relação as vendas de 2008, o comércio acredita que o aumento deve ser sutil e girar em torno de 10 a 15 %. “Estamos mais cautelosos nas expectativas de aumentos nas vendas com relação ao ano passado em função do movimento geral do comercio este ano, mas estamos otimistas”, disse o presidente da CDL, Sinop Nilson Lopes Ribeiro.
Um dos motivos para o otimismo está nos produtos da chamada linha branca de eletrodomésticos (fogão, geladeira, máquina de lavar e tanquinho) que devem ser os grandes destaques deste dia das mães já que o governo federal anunciou a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para estes itens. Pelo menos esta é uma expectativa nacional de dirigentes de CDLs de outras cidades do país e deve acontecer também aqui em Sinop.
Mas para que estas vendas realmente se viabilizem, os lojistas devem reduzir preços. “O consumidor está atento e só vai comprar se sentir que o desconto do imposto realmente foi repassado para as lojas”, completou o presidente da CDL.
Para ajudar a impulsionar as vendas a CDL Sinop estará colocando nas rádios, TVs e outdoors uma campanha institucional sugerindo aos filhos que não se esqueçam de comprar o presente da mamãe nas lojas associadas a entidade. Além disso, cada comerciante poderá dar seu toque especial as vendas do dia das Mães realizando promoções com preços e prazos especiais além da distribuição de brindes e sorteio de prêmios.
“Sugerimos sempre que os comerciantes trabalhem bem as datas, que com certeza elas dão resultado, mas é bom lembrar que mais importante do que abaixar preços, estender prazos e sortear prêmios fazer o bom atendimento é fundamental e fará a diferença entre a loja que terá um aumento de vendas maior ou menor”, explica Nilson Lopes Ribeiro.
PUBLICIDADE
CDL Sinop projeta aumento de vendas no comércio com dia das mães
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE