Está marcada para esta terça-feira, às 18:30 horas, na sede da CDL, reunião de empresários com contadores e lojistas para reforçar a mobilização contra “aumento abusivo e injustificável dos impostos estaduais”. O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Afonso Teschima Júnior, manifestou que será muito importante a participação e mobilização dos empresários que estão insatisfeitos com este assunto e levarem documentos que comprovem o aumento abusivo dos impostos. “Os lojistas podem trazer notas fiscais e Dars anteriores e atuais para levarmos estes documentos a Cuiabá na reunião que teremos com o secretário de Fazenda e o deputado Dilmar Dal Bosco na tentativa de diminuir estes custos”, explicou.
Presidentes das CDLs da região também estão sendo convidados a participarem. “Vamos formar uma comissão e lutar por nossos direitos, é inadmissível os lojistas pagarem toda a conta do estado quando somos os grandes geradores de emprego e renda”, acrescentou, através da assessoria.
Semana passada, conforme Só Notícias já informou, empresários se reuniram com o deputado Dilmar e manifestaram preocupação com o crescimentos dos custos nas empresas devido ao aumento nas alíquotas de impostos – cujo valor pago varia de uma empresa para outra.