terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

CDL Sinop lança hoje pesquisa para o Mérito Lojista

PUBLICIDADE

O presidente da CDL Sinop, Afonso Teschima Junior, apresenta hoje à tarde, em entrevista coletiva, a equipe que estará encarregada da pesquisa do 2º Mérito Lojista de Sinop. A pesquisa será iniciada esta semana e o Mérito Lojista acontece no mês de julho. Este ano a pesquisa é maior porque aumentou a quantidade de categorias analisadas, em 2004 eram 83, este ano serão 118 ramos de atividades homenageados.

A pesquisa do Mérito é muito importante pois é ela que garante a idoneidade do premio, ela é feita entre os comerciantes associados e a empresa responsável é a Real Dados e Pesquisa. Na coletiva de logo mais serão apresentados os responsáveis pela coleta de dados e pela tabulação das informações para que os comerciantes conheçam os pesquisadores. “No ano passado apenas 65% de nossos associados responderam a pesquisa e alguns mal atenderam os pesquisadores, queremos mudar este número porque afinal é do resultado desta pesquisa que saem os ganhadores do Mérito Lojista”, explica Afonso.

O 1º Mérito Lojista de Sinop, foi organizado pela CDL, através de seu presidente presidente Afonso Teschima Junior e sua diretoria, com base na CNDL e nas CDLs espalhadas por todo país. O evento aconteceu em julho de 2004 quando foi entregue o troféu, a Chama da Fortuna, aos comerciantes que se destacaram em 2003.

Para escolher estes melhores a CDL Sinop contratou a Real Dados e Pesquisas para realizar uma pesquisa com todos os associados a CDL. Com o resultado da pesquisa foi feita a relação dos destaques do ano, dividida em 83 categorias.

Além dos ganhadores da Chama da Fortuna o Mérito Lojista 2004 ainda contou com a homenagem a 5 personalidades de Sinop. O Primeiro Comerciante de Sinop, Mauri Weirich, o Primeiro Presidente da Acrinorte, Paulo Abreu, o Primeiro Presidente da CDL Sinop, Jamel Awada, o Maior Parceiro da CDL Sinop, Nilson Leitão e o Idealizador do Mérito Lojista de Sinop, Afonso Teschima Junior.

A festa de entrega foi grandiosa e marcou os Sinopenses. Ela aconteceu no Sesi Clube, decorado pela Junior Flora Decorações, com coquetel e jantar do Buffet Amadeus e para baile com a banda Novo Tempo.

O troféu
Para homenagear os ganhadores a CDL Sinop coordenou a criação da “Chama da Fortuna”, uma estatueta em bronze, idealizada pela artista plástica Mari Bueno, e confeccionada em Minas Gerais.

A chama
O fogo é o elemento da mudança é o princípio ativo, símbolo solar, que transmuta e transforma, que purifica e regenera. O símbolo do fogo é sua chama que mantém o desejo ardente de travar a “boa luta” para não se apagar, buscando força e mostrando a beleza do seu criador e das coisas criadas. A chama do fogo é como a Chama da Fortuna, é a expressão da vida palpitante e ativa. É também o amor, a paixão triunfante em busca da perpetuação, símbolo do poder, da força, da vitória, do domínio, da transformação, que ilumina e encanta, é sinal de triunfo, poder e glória. É assim a chama da Fortuna, propicia aos homens um jogo, um grande espetáculo, para que não se apague e não deixe apagarem. Apagar o fogo é sinal de mau agouro; soprar as cinzas é perigo iminente, por isso mantenha a Chama da Fortuna sempre acessa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE