sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

CDL Sinop faz reivindicações ao governo estadual em prol dos comerciantes

PUBLICIDADE

Preocupada com a situação econômica de seus associados e ciente dos problemas que a categoria tem enfrentado para pagar suas dívidas, entre elas os impostos, a Câmara de Dirigentes Logistas de Sinop enviou um ofício com algumas reivindicações de apoio ao Governador do Estado com cópia para os Secretários Estaduais de Fazenda e Indústria e Comércio.

O mesmo ofício foi encaminhado aos Deputados estaduais e federais da região, ao prefeito municipal, ao presidente da Câmara e ao Presidente da Federação das CDL´s de MT para que todas as autoridades entendam as reivindicações e nos apoiem para alcançarmos nosso objetivo principal, que é o de se manter firme, de portas abertas, em pleno funcionamento, gerando emprego e renda e enfrentando, de cabeça erguida, a crise que se instalou na região.

Veja na íntegra a carta enviada pela CDL Sinop:

Sinop, 13 de março de 2006.

Ao Governo do Estado de Mato Grosso
Governador do Estado Blairo MaAtggi

A CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, neste ato representada pelo Sr. Afonso Celso Teschima Junior, Presidente da Entidade, vem através deste informar vossa senhoria da terrível situação econômica que nossos comerciantes e toda a população de Sinop tem enfrentado. Desde o ano passado temos passado por inúmeros momentos de crise nos setores da madeira e da agricultura, que são os pilares de nossa economia, estes momentos acarretaram uma verdadeira bola de neve que tem sacudido nossa economia. Muitos empresários, sem ter como lidar com esta situação, se viram obrigados a dispensar funcionários e, em casos mais drásticos, até mesmo a fecharem suas portas, afinal além das vendas terem caído também tivemos o aumento da inadimplência.

Mesmo com estes problemas os empreendedores que para Sinop vieram, motivados pelo impulso desbravador, permanecem firmes e prontos para enfrentar os problemas que ainda devem permanecer em nossa região por algum tempo. Entretanto para levantarmos os recursos necessários para a sobrevivência destas empresas precisamos trabalhar 24 horas por dia e precisamos, principalmente da compreensão e do apoio dos poderes constituídos, entre eles a Secretaria de Fazenda.

Diante dos problemas que temos enfrentado nos vemos obrigados a solicitar a agilização imediata de medidas referentes a ações da SEFAZ:

– Liberação do parcelamento dos Débitos referente aos Tributos estaduais, como ICMS, dos períodos de 08/2005 até o mês corrente, pois os contribuintes não dispõem de recursos para quitação dos seus débitos a vista.

– Liberação dos blocos de Notas Fiscais/ AIDF, que o sistema eletrônico vem bloqueando devido à presença destes débitos não parcelados.

– Liberação das mercadorias nos postos mediante o parcelamento da dívida junto a Sefaz.

Voltamos a ressaltar que a crise que se instalou em nossa região, afeta a muitos empresários e comerciantes que estão vivenciando uma situação financeira delicada, acarretando inúmeros problemas, dentre eles a inadimplência na arrecadação dos Tributos Estaduais como é o caso do ICMS. A situação ficou ainda mais delicada com a ação nos Postos Fiscais, dando ao caso um caráter de extrema urgência. Afinal com as mercadorias barradas e sem notas fiscais não temos produtos para comercializar e sem estes produtos não podemos levantar os recursos suficientes para pagarmos nossas dívidas junto a Sefaz. Diante desta enorme bola de neve, reforçamos nosso pedido de apoio e pedimos urgência nesta analise para que a situação não fique insustentável.

Certos de que podermos contar com vosso apoio e, principalmente, com sensibilidade de nosso Governador, que já estuda a edição de um decreto de Situação de Emergência diante da crise que vigora em todo estado, reiteramos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Afonso Celso Teschima Junior
Presidente da CDL”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara contratam 119 novos profissionais

Em Juara, empresas e indústrias ofertam 119 vagas de...

Número de alvarás para novas obras em Sorriso tem crescimento

Sorriso fechou o primeiro quadrimestre emitindo 585 alvarás de...

Empresas de Sorriso contratam 156 novos funcionários para início imediato

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias admitem 156...

Sinop tem mais de 780 alvarás para novas obras no quadrimestre

Novo balanço da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação...
PUBLICIDADE