domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

CDL Sinop defende suspender alvará de alguns bares que continuam desrespeitando medidas de prevenção

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas. Marcos Antônio Alves, defendeu hoje, em entrevista, ao Só Notícias, a aplicação de multas ou suspensão de alvará dos estabelecimentos que não estejam respeitando as medidas de prevenção do novo Coronavírus, principalmente bares em bairros e alguns no centro. “Se não houver punição os bons pagarão pelos maus, isso de forma geral para todos os segmentos que não estiverem tomando as medidas de acordo com o protocolo estabelecido”, defendeu. A maioria está respeitando. Porém, nos finais de semana em determinados bares há aglomeração de pessoas que não usam máscaras e alguns locais desrespeitam a lei de funcionamento até meia noite. Alguns bares já notificados voltaram a desrespeitar as normas contidas em decreto da prefeitura.

De acordo com o presidente, ao que diz respeito a bares, a entidade tem recebido inúmeras denúncias, principalmente “por aglomeração de pessoas sem o uso de máscaras. Recebemos fotos e relatos, um atrás do outro”. “É necessário que os empresários tenham a responsabilidade, porque para o comércio continuar funcionando cada um tem que estar fazendo sua parte, então todos devem se conscientizar  ainda mais e não achar que a doença não é grave”, cobrou.

Hoje, a CDL encaminhou documento a prefeita Rosana Martinelli (PL) solicitando que a fiscalização das medidas protetivas contra o Coronavírus sejam reforçadas em bares e similares. No documento, a entidade aponta que a maioria dos proprietários de estabelecimentos do setor está respeitando os protocolos, mas “alguns poucos empresários não estão fazendo sua parte e isso coloca em risco o funcionamento de todo o setor”.

A entidade também enfatizou que, “preocupados com as milhares de famílias de nossos colaboradores, que podem ser prejudicadas caso seja limitado o funcionamento de bares, restaurantes e similares pedimos um reforço na fiscalização e medidas punitivas para aqueles que não estão respeitando a limitação do número de clientes e a proximidade dos mesmos”, reforçou.

Ao Só Notícias, o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Hermann Friederich, apontou, em nota, que a pasta vem realizando operações em conjunto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Fiscalização Tributária, visando o cumprimento das medidas previstas em decreto. Segundo o responsável, na última sexta-feira e sábado, 17 estabelecimentos que permaneciam com clientes após a meia noite foram orientados e fecharem.

Ainda segundo Hermann, os fiscais fizeram rondas em toda a cidade e “nos pontos que existia qualquer tipo de aglomeração, era feita a devida orientação, pedindo aos munícipes para deixarem aquele local”. Além disso, a pasta “recebeu 46 ligações, sendo algumas pedindo orientações com relação aos decretos de prevenção de disseminação do Coronavírus, e outras fazendo denúncias com relação ao trânsito. Todas as denúncias foram atendidas pela guarda municipal”.

Nestes dias, a guarda ainda “realizou vários pontos base, locais estratégicos que possuem grande fluxo de pedestres e de veículos onde é posicionada a viatura em ponto visível e por ali ficam de 20 a 40 minutos realizando orientações tanto na questão do trânsito quanto das medidas de segurança do Covid-19”, completou.

A prefeitura ainda não definiu quais medidas tomará em relação a bares que já foram notificados por desrespeitarem as medidas e continuam desrespeitando.

Em Sorriso, o Tribunal de Justiça decidiu suspender funcionamento de bares e outros segmentos.

O boletim deste domingo aponta que Sinop tem 3 mortes ( a última foi sábado à tarde), 17 pessoas isoladas em suas casas e duas internadas em UTI.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Apostadores de Nova Mutum e Rondonópolis faturam mais de R$ 40 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...
PUBLICIDADE