PUBLICIDADE

CDL Sinop aponta que vendas em parte do comércio surpreenderam durante a Exponop

PUBLICIDADE

A Câmara de Dirigentes Lojistas divulgou o balanço das consultas feitas pelas empresas, para checar se clientes não estavam no SPC, na primeira quinzena de junho e durante os cinco dias da Exponop (feira comercial, industrial e agropecuária, que terminou no último domingo) e que possibilitam ao comerciante saber se o cliente tem um histórico de bom pagador. Na avaliação da CDL e de parcela expressiva dos lojistas dos setores de roupas, sapatos e acessórios, a feira foi muito positiva para o comércio. Comparando a primeira quinzena de junho de 2015 com mesmo período do ano passado foi verificado aumento de 4,40%. Em 2014, houve 11.959 consultas ao SPC, Serasa e Cheque e, agora, subiu para 12.486.

Quando foram avaliadas as consultas durante os 5 dias de feira o número foi ainda melhor. De 11 a 15 de junho de do ano passadomforam  2.753 consultas de SPC, Serasa e Cheque."Agora teve aumento de 1.203 consultas o que significa que neste período as vendas subiram 43,69%", informa a assessoria da entidade.

"Os números do comércio durante a Exponop 2015 foram muito bons o que comprova a importância da feira para a economia de nossa cidade e o que mostra que foi acertada a decisão do lojista que abriu no feriado do dia 13 para garantir suas vendas. É um bom número em um momento de tantas noticias e indicadores pessimistas e o que nos motiva a rever as expectativas para as próximas datas", analisou o diretor da CDL Sinop, Norival Curado.

A Exponop é realizada anualmente e está entre as principais feiras no Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações feitas por indústrias de Sinop sobem para R$ 4,8 bilhões; China continua maior cliente

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,5% de...

Nova Mutum tem mais de 80 vagas para vendedores, motoristas, cozinheiros e outros setores

Empresas e indústrias do município buscam contratar 85 profissionais,...

Comitiva chinesa discute projeto de rastreabilidade da carne em MT e visita fazenda em Mutum

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI)...
PUBLICIDADE