PUBLICIDADE

CDL Sinop aponta que empresas filiadas tiveram queda na inadimplência

PUBLICIDADE

O número de inadimplência no comércio de Sinop caiu 32,62% durante o mês de setembro, conforme mostra o relatório emitido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). De acordo com a estatística, durante o mês foram 2.134 pessoas que tiveram os nomes inseridos na lista do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), enquanto no mesmo período do ano passado foram 3.167. O levantamento mostra ainda que 1.576 pessoas saíram lista negra depois de pagarem seus débitos. Este número é um pouco abaixo da média registrada no ano passado, quando foram 1.701. Outro dado referente ao balanço mostra que o número de consultas feitas ao SPC durante o período cresceu 6,24%, passando de 14.812 para 15.736.

Consultas a cheques tiveram um crescimento de 12,20%, saindo de 5.720 no ano passado para 6.418 neste ano. Para o presidente da CDL, Afonso Teschima Júnior, as estatísticas mostram a reação do comércio neste segundo semestre. “Estamos tendo um segundo semestre mais acentuado, o que mostra que está havendo uma maior procura das pessoas, o que já ajuda a aquecer a economia do município”, destacou ao Só Notícias.

Ainda segundo o presidente, a redução no registro de inadimplentes pode ser explicado pelo fato de muitas compras serem feitas à vista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Contribuintes já podem solicitar descontos no IPVA com pontos do Nota MT

Os contribuintes que solicitaram a inclusão do CPF nas...

Indústrias de Alta Floresta acumulam R$ 1,8 bilhão em volume de produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Nota MT beneficia mais de 159 mil contribuintes com desconto no IPVA

Os proprietários de veículos mato-grossenses que participam do Nota...
PUBLICIDADE