A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lucas do Rio Verde está concluindo o processo burocrático para iniciar as filiações de empresas e prestação de serviços aos associados. Este é o primeiro passo da nova diretoria, empossada esta semana, no comando da entidade que foi criada recentemente em Lucas. A confirmação foi feita ao Só Notícias pelo presidente Arnaldo Cezario. “Nos próximos dias a documentação estará pronta e começaremos as filiações das empresas de diversos segmentos”, disse.
Cezario planeja, inicialmente, ter 350 filiados. “Os lojistas de Lucas já conhecem o funcionamento da CDL, através de outros municípios, e sabem da importância de fortalecer o comércio local”, diz. Uma das primeiras ações, segundo o presidente, é colocar em funcionamento, através de um banco de dados, o funcionamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). “O comércio já usa o serviço oferecido pelas CDL’s de outras cidades e isso ajudará a fortalecer a idéia. Também prestaremos assessoria para o comércio”, completa.
A CDL funcionará na sede da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve). Vilson Kirst, que preside a Acilve, é o vice-presidente da CDL e vários diretores da associação também participarão da entidade lojista. Kirst destacou que Acilve e CDL trabalharão juntas com objetivo de fortalecer o comércio local.