A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lucas do Rio Verde vai promover, a partir de 2013, o prêmio Mérito Lojista, para empresas que se destacarem em seus segmentos. A entidade firmou parceria com o instituto de pesquisas Real Dados que fará pesquisa de mercado para ouvir a opinião dos consumidores luverdenses. O lançamento do prêmio foi feito, esta noite, pelo presidente da CDL, Jorge Zortea (Zico), o diretor da Real, Valdemir Alcântara, o vice-prefeito eleito, Miguel Vaz, o atual secretário de Indústria e Comércio, Fábio Raabe e lideranças empresariais.
A Real começa o trabalho de pesquisa a partir de janeiro. Só empresas locais concorrem. A entrega do prêmio foi marcada para 23 de março.
Zico disse que "este trabalho conta com um formato diferenciado de avaliar a empresa através de pesquisa" e acrescentar dados importantes do comércio de Lucas como o número de empregados na empresa cujo o diretor for entrevistado para responder questionário do prêmio, se houve mais contratações ou demissões. "A CDL passa a ter um banco de dados", afirmou o presidente.
O vice-prefeito eleito, Miguel Vaz, disse que o prêmio "é uma forma de reconhecer cada empresa, avaliar e quem ganha é a sociedade em geral".
A Real Dados faz, há 8 anos, as pesquisas para indicar os vencedores do Mérito Lojista em Sinop, outorgado também pela CDL.