Empresários de Colíder (160 km de Sinop) terão acesso, a partir do segundo semestre, aos serviços prestados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta (CDL). Um posto avançado será instalado no município, entre julho e agosto, com objetivo de facilitar o acesso ao setor comercial à rede nacional de informações (RENIC).
Atualmente, Colíder trabalha com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (FACMAT), que possui um outro banco de dados. “Isso tem atrapalhado porque quando o cliente é consultado aqui apresenta que está totalmente sem registro, mas se já fez compras em Colíder e teve qualquer problema de inadimplência lá, nós não temos essa informação, assim como Colíder também não tem informação de clientes que adquiriram produtos e têm inadimplência de Nova Cannã”, afirmou o presidente da CDL de Alta Floresta, Valdemir Dobri.
Dobri e diretores reuniram-se com lojistas de Colíder para definir a implantação. Ele comentou que a CDL vai bancar os custos desse posto avançado até que os comerciantes tenham condições de implantar uma unidade própria. “A CDL, dentro da federação tem estruturação de regional, então nós temos certa obrigação de estarmos fazendo esse trabalho de crescimento na região para uniformização desse banco de dados”, finalizou o presidente.