Os registros de inadimplência no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), no mês de junho, tiveram uma redução de 30%, em Sinop. O relatório divulgado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aponta que 2.171 consumidores tiveram os nomes inclusos na lista negra do crédito.
No mês de junho de 2005 foram 3.145. O índice de inadimplência apresenta queda pelo segundo mês consecutivo. Em maio, as inclusões no SPC tiveram queda de 6% e foram efetuadas 3.575 novas inclusões. Neste mesmo período, em 2005, foram 3.809.
Já o número de consumidores inadimplentes que conseguiu pagar suas dívidas e sair da lista negra do crédito, no município, também apresentou queda no mês de junho. 1.482 exclusões foram feitas durante o mês, resultando em uma redução de 17% em comparação com o mesmo período em 2005.
A redução das exclusões reflete na queda dos pagamentos de dívidas em parte do comércio sinopense. Os números demonstran resultado negativo desde fevereiro, quando houve uma diferença de 42%, em comparação com o mesmo mês no ano passado.
Nos meses de março, abril e maio também houve uma diminuição nas exclusões efetuadas, de 21%, 12% e 40%, respectivamente.