PUBLICIDADE

CDL aponta que 66% dos comerciantes apostam em aumento nas vendas de natal

PUBLICIDADE

Os varejistas brasileiros estão otimistas com as vendas de Natal. Segundo uma pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) 66% dos comerciantes acreditam que as vendas em dezembro serão melhores do que as do ano passado. Dos entrevistados, 38% disseram que a alta será de até 10%. Outros 31% estão bem mais otimistas e esperam vendas até 20% maiores. Já 22% dos varejistas têm expectativa de vendas em 2012 iguais as de 2011. A minoria, 10%, está pessimista e conta com resultado pior que o ano passado.

Ao serem questionados sobre o motivo de tanto otimismo, 34% declararam que é a melhor qualidade e variedade de produtos (34%). Em segundo lugar aparecem os produtos com preços menores (15%), seguido pela maior renda do brasileiro (9%) e pelo aumento da oferta de crédito (8%).

Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Jr, o período é característico por beneficiar praticamente todos os segmentos da economia, de maneira homogênea.

"O consumidor injeta dinheiro das formas mais variadas possíveis. Ele pode comprar uma roupa nova, quitar dívidas, revisar o carro da garagem, dar um vinho de presente e até começar uma reforma. Assim, todas as engrenagens giram para fazer a máquina econômica funcionar", finaliza.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade,...

Procon alerta consumidores sobre as compras de Natal em Mato Grosso

Com a proximidade do Natal, a busca por itens...

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...
PUBLICIDADE