terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

CDl Alta Floresta cobra medidas contra ambulantes para coibir concorrência desleal

PUBLICIDADE

Uma investida de vendedores de redes ao município semana passada provocou ação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta, que cobrou que a Prefeitura passe a monitorar com maior rigor a atuação de vendedores ambulantes, prática que tem se contornado comum no município e que culmina na evasão de receita e redução na atividade produtiva que atua dentro dos padrões estabelecidos pela legislação comercial.
Na denúncia formulada junto à administração municipal, a CDL afirmou que pelo menos três caminhões de redes foram descarregados em Alta Floresta nos últimos dias. Os vendedores vasculham a cidade para comercializar um produto que também é fabricado por empresas ou mesmo artesãos locais. Por não pagarem impostos, os ambulantes acabam vendendo por preços mais baixos seus produtos, tirando a oportunidade de negócios pelos comerciantes locais.

O negócio de redes é apenas um exemplo do que a atividade ambulante tem praticado em Alta Floresta. “Está tendo uma invasão de comércio ambulante em nosso município. Nós procuramos a senhora prefeita, dias atrás, procuramos também o secretário de finanças colocando a nossa preocupação”, destacou Valdemir José Dobri, presidente da CDL.

Na opinião do empresário, se o município tem os segmentos comerciais atuantes seria interessante que a administração valorizasse o grupo já instalado e que produz renda e gera empregos, mesmo que em pequena escala. Dobri teme que a situação, já crítica, se torne insuportável para o empresariado, caso não haja uma solução imediata por parte das autoridades.

O que a CDL espera da prefeitura nada mais é que a aplicação da legislação em vigor. A entidade não tomou medidas em relação aos ambulantes porque cabe ao poder público adotar os mecanismos para normatizar a atividade.

“Esperamos que isso seja resolvido o mais rápido possível para que não haja mais dinheiro saindo de Alta Floresta sem ser produzido aqui na nossa região”, concluiu o empresário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE