PUBLICIDADE

Cartilha traz comparação entre opções de empréstimos para compra da casa própria

PUBLICIDADE

As pessoas interessadas nas linhas de crédito disponíveis para a compra da casa própria não precisam mais ir de banco em banco para conseguir informações. A cartilha “Financiamento Imobiliário: Uma Visão Geral dos Produtos Disponíveis” já está disponível na internet.

A cartilha é fruto de parceria entre o Ministério das Cidades, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do estado de Minas Gerais (Sinduscon) e a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

A publicação traz informações sobre todas as etapas da tomada de crédito, bancos que oferecem o financiamento, taxas de juros, prazos para pagamento e quais os custos para o mutuário. Além disso, também permite que se faça simulações dos tipos de financiamento disponíveis.

A diretora de Desenvolvimento da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Júnia Santa Rosa, explica que, com a cartilha, o cidadão terá condições de comparar todas as opções de financiamento disponíveis no mercado brasileiro e fazer a escolha mais adequada: “Esse trabalho é importante por que se coloca em um mesmo patamar todas as informações necessárias para o cidadão tomar o empréstimo imobiliário , quer dizer, é um passo na transparência e na clareza com relação às taxas e em todas as etapas que estão envolvidas no processo de tomada de crédito imobiliário”.

A publicação está disponível nas páginas eletrônicas do Ministério das Cidades (www.cidades.gov.br) e do Sinduscon (www.sinduscon-mg.org.br). O ministério, o Sinduscon e a Abecip também estão distribuindo exemplares impressos do documento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE