sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Cartilha traz comparação entre opções de empréstimos para compra da casa própria

PUBLICIDADE

As pessoas interessadas nas linhas de crédito disponíveis para a compra da casa própria não precisam mais ir de banco em banco para conseguir informações. A cartilha “Financiamento Imobiliário: Uma Visão Geral dos Produtos Disponíveis” já está disponível na internet.

A cartilha é fruto de parceria entre o Ministério das Cidades, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do estado de Minas Gerais (Sinduscon) e a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

A publicação traz informações sobre todas as etapas da tomada de crédito, bancos que oferecem o financiamento, taxas de juros, prazos para pagamento e quais os custos para o mutuário. Além disso, também permite que se faça simulações dos tipos de financiamento disponíveis.

A diretora de Desenvolvimento da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Júnia Santa Rosa, explica que, com a cartilha, o cidadão terá condições de comparar todas as opções de financiamento disponíveis no mercado brasileiro e fazer a escolha mais adequada: “Esse trabalho é importante por que se coloca em um mesmo patamar todas as informações necessárias para o cidadão tomar o empréstimo imobiliário , quer dizer, é um passo na transparência e na clareza com relação às taxas e em todas as etapas que estão envolvidas no processo de tomada de crédito imobiliário”.

A publicação está disponível nas páginas eletrônicas do Ministério das Cidades (www.cidades.gov.br) e do Sinduscon (www.sinduscon-mg.org.br). O ministério, o Sinduscon e a Abecip também estão distribuindo exemplares impressos do documento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop amanhã

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...
PUBLICIDADE