segunda-feira, 15/abril/2024
PUBLICIDADE

Carros com mais de 20 anos em MT podem ficar livres do IPVA

PUBLICIDADE

O deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM) quer isenção do pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA – para carros fabricados há mais de vinte anos. A proposta, apresentada durante sessão matutina da última quarta-feira (18), condiciona o perdão tributário às boas condições de uso do veículo, atestada por meio de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Dal"Bosco defende que apesar do "boom" econômico que vem passando o estado, o poder público não pode "virar as costas" para as pessoas carentes de recursos financeiros e que utilizam-se de veículos antigos como meio de sobrevivência.

"A maioria das pessoas não usam esse veículo para passeio, mas para o deslocamento até o serviço ou mesmo para desempenho de atividades autônomas. Esse dinheiro destinado ao pagamento do IPVA, ainda que pareça irrisório, faz falta no orçamento doméstico", argumentou o democrata.

Outro aspecto destacado pelo autor da proposta é a melhoria significativa na qualidade da frota de veículos, vez que, condicionando a isenção tributária a prévia aprovação do automóvel na vistoria do Detran, este órgão exercerá um rigoroso controle sobre as condições de trafegabilidade, exigindo a adequação de todos às normas de segurança, para só então fazer jus ao benefício.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: empresas ofertam 98 vagas de empregos e salários chegam até R$ 3,9 mil

Empresas de Sinop iniciam a semana contratando 98 novos...

Sinop: IPTU vence hoje com desconto de 15%

As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano e...

Preço médio dos combustíveis tem aumento em Sinop; diesel baixa em Sorriso

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Indústrias de Matupá ampliam volume de negócios no exterior; China e Espanha lideram

As indústrias em Matupá (208 km de Sinop) alcançaram...
PUBLICIDADE