PUBLICIDADE

Carros com mais de 20 anos em MT podem ficar livres do IPVA

PUBLICIDADE

O deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM) quer isenção do pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA – para carros fabricados há mais de vinte anos. A proposta, apresentada durante sessão matutina da última quarta-feira (18), condiciona o perdão tributário às boas condições de uso do veículo, atestada por meio de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Dal"Bosco defende que apesar do "boom" econômico que vem passando o estado, o poder público não pode "virar as costas" para as pessoas carentes de recursos financeiros e que utilizam-se de veículos antigos como meio de sobrevivência.

"A maioria das pessoas não usam esse veículo para passeio, mas para o deslocamento até o serviço ou mesmo para desempenho de atividades autônomas. Esse dinheiro destinado ao pagamento do IPVA, ainda que pareça irrisório, faz falta no orçamento doméstico", argumentou o democrata.

Outro aspecto destacado pelo autor da proposta é a melhoria significativa na qualidade da frota de veículos, vez que, condicionando a isenção tributária a prévia aprovação do automóvel na vistoria do Detran, este órgão exercerá um rigoroso controle sobre as condições de trafegabilidade, exigindo a adequação de todos às normas de segurança, para só então fazer jus ao benefício.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 4,5 mil, empresas de Colíder ofertam novas vagas de empregos

Empresas e indústrias no município tem 49 novas vagas...

Sorriso tem vagas de empregos para engenheiros, pedreiros, eletricistas e outros setores

Empresas e indústrias sediadas na capital do agronegócio, contratantes...

Nova Mutum tem crescimento empresarial acumulado de 13%

Empreendedores de Nova Mutum abriram 1.642 novas empresas, nos...
PUBLICIDADE