PUBLICIDADE

Cargas com grãos retidas há quase um mês serão liberadas em Sinop

PUBLICIDADE

Centenas de cargas de grãos e insumos agrícolas, que estão paradas em postos e centrais de fretes, em Sinop, desde que iniciou o movimento Grito do Ipiranga, na região, há cerca de um mês, serão liberadas amanhã. Produtores, que bloqueiam a passagem de cargas na BR-163, decidiram ontem, durante uma reunião entre organizadores, liberar a passagem dessas cargas. Somente ficarão retidas as cargas que foram presas desde ontem.

Ontem pela manhã, quase houve um confronto entre agricultores e caminhoneiros, em Sinop. Alguns caminhoneiros, que estão parados há vários dias no município, ficaram sabendo da operação da PRF, que liberou o tráfego em Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde, e se deslocaram até o ponto do bloqueio, aguardando para prosseguir viagem. Mas foram obrigados a voltar, depois de negociações e intimidações dos produtores.

Hoje, vários produtores estão mobilizados em Sinop, na saída para Sorriso, onde acontece o bloqueio, e aguardam a chegada da Polícia Rodoviária Federal. Continuam sendo bloqueadas cargas com produtos agrícolas. A liminar para a liberação do tráfego na BR-163 foi expedida pela Justiça Federal, na semana passada. Em Sorriso houve confronto e cinco pessoas foram presas durante a operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Alta Floresta acumulam R$ 1,8 bilhão em volume de produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Nota MT beneficia mais de 159 mil contribuintes com desconto no IPVA

Os proprietários de veículos mato-grossenses que participam do Nota...

Sorriso fecha ano com mais de 4,4 mil novas empresas

Sorriso ganhou 4.499 novas empresas, de janeiro a novembro,...
PUBLICIDADE