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Caos aéreo: passageiros orientados para procurarem Procon

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O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, orientou oje (23) os consumidores que se sentirem lesados pelas empresas aéreas devido a atrasos e cancelamentos de vôo a procurar o Procon. Segundo ele, a função da Anac é registrar as queixas, fiscalizar as empresas e aplicar multas, em caso de falhas das companhias aéreas.

“Os consumidores devem procurar o Procon. O Brasil tem uma das melhores leis de defesa do consumidor do mundo. Ele deve, sim, procurar o Procon para fazer as queixas. Anac vai verificar os erros e encaminhar esses consumidores aos órgãos de defesa”, afirmou.

Zuanazzi afirmou que a prioridade da agência é controlar a situação dos vôos. “Não adiante nada eu fazer bravata, dizer que vou processar e não resolver o problema das pessoas no aeroporto. Melhor coisa que podemos fazer pelo consumidor no momento é resolver o problema no aeroporto”, acrescentou.

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