PUBLICIDADE

Cajucultura está sendo discutida neste momento em Sorriso

PUBLICIDADE

Acontece neste momento, na câmara de Sorriso, o encontro sobre a “cultura e o processamento do caju”, uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com a Associação do Desenvolvimento Regional para a Conclusão BR-163 e o Ministério da Agricultura.

Secretários de agricultura e representantes de associações de classe ligadas á agricultura familiar, líderes de assentamentos e demais entidades como Indea e Empaer, estão participando. Os palestrantes são Antonio Renes Lins de Aquino e Raimundo Marcelino Neto.

Neste momento, está ministrando para os pequenos produtores e demais participantes, o engenheiro agrônomo Renes, que fala sobre o panorama e as técnicas de produção do caju. Em seguida, o engenheiro de alimentos, Marcelino, falará sobre o processamento do caju. “Falaremos desde o plantio até o mercado”, disse, ao abrir sua palestra. Os dois palestrantes representam a Embrapa Agroindustrial de Fortaleza.

Estão presentes ainda, o secretário de Agricultura de Sorriso, Fabiano Alves Marson e o presidente da Associação do Desenvolvimento Regional para a Conclusão BR 163, Jorge Baldo e, representando o poder Legislativo, o vereador Santinho Salerno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Setor de serviços cresce e comércio tem retração em Mato Grosso

A Fecomércio informou, hoje, que a pesquisa mensal de...

Empresas de Sorriso contratam engenheiros, agentes, instrutores e outras funções

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 117 novas oportunidades...

Preço médio da cesta básica em Sinop tem 3ª queda consecutiva

O relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...
PUBLICIDADE