A Prefeitura de Sorriso lança, este mês, a cobrança do alvará de funcionamento de indústrias, estabelecimentos comerciais e empresas prestadoras de serviços. A vistoria começa a ser feita esta semana para medir o tamanho de cada empresa e definir o valor do alvará. Até ano passado a cobrança era feita de acordo com a atividade comercial de cada contribuinte. Agora passa a ser por metro quadrado de cada empresa. A mudança foi feita no código tributário, aprovado mês passado, pela câmara.
“Com isso, a grande maioria dos estabelecimentos comerciais deve pagar um valor menor em relação ao ano passado. Ainda não podemos apresentar uma projeção de quanto deve ser esta queda. Só teremos um percentual médio da redução a partir da conclusão da vistoria”, disse hoje, ao Só Notícias, o secretário de Administração de Sorriso, Marcos Folador.
Os fiscais da Prefeitura de Sorriso devem concluir os novos levantamentos até o próximo dia 27. O alvará de funcionamento de 2006 deve ser pago até 28 de fevereiro, em cota única. O montante arrecadado em 2005 não foi confirmado.