PUBLICIDADE

Cai número de devedores no comércio de Mato Grosso; 1, 1 milhão estão com restrição de crédito

PUBLICIDADE
Só Notícias

O número de dívidas atrasadas de moradores de Mato Grosso no comércio, mês passado, caiu 9,56%, em relação a dezembro de 2017, ficando abaixo da média da região Centro-Oeste (-6,24%) e da média nacional (2,75%). Na passagem de novembro para dezembro o número de dívidas caiu -4,07% aponta a pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), feita com as empresas e divulgada hoje.

O número de inadimplentes em Mato Grosso caiu -3,54% no mês passado, em relação a dezembro de 2017, sendo que o dado ficou abaixo da média da região Centro-Oeste (-1,79%) e é menor que a média nacional (4,41%). “Como em dezembro de 2017 a variação no estado foi de 4,10%, houve desaceleração anual do indicador no Estado. Na passagem de novembro para dezembro (mês passado) o número de devedores de Mato Grosso caiu -1,84%”, explicou o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fábio Granja.

O SPC Brasil estima que, em dezembro de 2018, havia 1,12 milhão de pessoas físicas negativadas (com restrição de crédito) em Mato Grosso, o que representa 46,00% da população entre 18 e 94 anos do Estado. Mês passado, cada consumidor mato-grossense inadimplente tinha em média 1,997 dívida vencida.

Para o superintendente da CDL Cuiabá ainda, a grande campanha realizada pela entidade no final de novembro e inicio de dezembro, o “Mutirão Limpa Nome SPC”, foi fator primordial para essa queda significativa de inadimplência no Estado. “Esse trabalho ajudou milhares de consumidores a limpar o seu nome e a voltar a ter crédito, já que no total foram atendidas cerca de 30 mil pessoas nos dias de campanha”, finalizou Granja, através da assessoria da CDL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE