sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cai número de devedores no comércio de Mato Grosso; 1, 1 milhão estão com restrição de crédito

PUBLICIDADE
Só Notícias

O número de dívidas atrasadas de moradores de Mato Grosso no comércio, mês passado, caiu 9,56%, em relação a dezembro de 2017, ficando abaixo da média da região Centro-Oeste (-6,24%) e da média nacional (2,75%). Na passagem de novembro para dezembro o número de dívidas caiu -4,07% aponta a pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), feita com as empresas e divulgada hoje.

O número de inadimplentes em Mato Grosso caiu -3,54% no mês passado, em relação a dezembro de 2017, sendo que o dado ficou abaixo da média da região Centro-Oeste (-1,79%) e é menor que a média nacional (4,41%). “Como em dezembro de 2017 a variação no estado foi de 4,10%, houve desaceleração anual do indicador no Estado. Na passagem de novembro para dezembro (mês passado) o número de devedores de Mato Grosso caiu -1,84%”, explicou o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fábio Granja.

O SPC Brasil estima que, em dezembro de 2018, havia 1,12 milhão de pessoas físicas negativadas (com restrição de crédito) em Mato Grosso, o que representa 46,00% da população entre 18 e 94 anos do Estado. Mês passado, cada consumidor mato-grossense inadimplente tinha em média 1,997 dívida vencida.

Para o superintendente da CDL Cuiabá ainda, a grande campanha realizada pela entidade no final de novembro e inicio de dezembro, o “Mutirão Limpa Nome SPC”, foi fator primordial para essa queda significativa de inadimplência no Estado. “Esse trabalho ajudou milhares de consumidores a limpar o seu nome e a voltar a ter crédito, já que no total foram atendidas cerca de 30 mil pessoas nos dias de campanha”, finalizou Granja, através da assessoria da CDL.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE