A cadeia produtiva do feijão em Mato Grosso, manejo, entre outros aspectos da cultura serão debatidos, neste sábado, durante a terceira edição do dia de campo ‘Feijoeiro Comum Irrigado’, realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e demais parceiros. O evento conta com apoio de Só Notícias/Agronotícias e será na Fazenda Paraíso, estrada de acesso ao Pontal do Verde, Km 27, em Sorriso.
Quatro estações de pesquisa serão apresentadas. A primeira sobre ‘Sistema integrado de produção agrícola irrigado: experiências da Fazenda Paraíso’, com o produtor rural Nedio Germiniani, e, ‘Manejo do feijoeiro comum irrigado no Médio-Norte de Mato Grosso’, com o agrônomo Edson Antônio Pina. Na segunda, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) trata da ‘Cadeia produtiva do feijoeiro comum’, com Valter Martins de Almeida.
A terceira, ‘Manejo fitossanitário do feijoeiro comum com ênfase na indução de resistência. Na última, a Embrapa Arroz e Feijão trata de ‘Novas cultivares do feijoeiro comum da Embrapa: características e recomendações’, com José Geraldo Di Stefano, e ‘Desempenho das principais cultivares Embrapa do feijoeiro comum’. O evento é destinado a agricultores, técnicos, acadêmicos, entre outras pessoas ligadas à cadeia produtiva.
Inscrições podem ser realizadas a partir das 8h. Após encerramento haverá almoço aos participantes.