PUBLICIDADE

Brasileiro da Série D começa sábado com Mixto e Sampaio; Série C indefinida

PUBLICIDADE

A CBF anunciou nesta quarta-feira por meio de seu site oficial que a Série D do Campeonato Brasileiro terá início neste sábado. O primeiro confronto será realizado entre Mixto-MT e Sampaio Corrêa-MA. Para o dia seguinte, estão marcadas outras 19 partidas.

Clubes que pleiteavam disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, Araguaína-TO e Brasil de Pelotas estão confirmados na Série D. A equipe gaúcha estreia no domingo contra o Arapongas no Estádio Bento Freitas, mesmo dia do primeiro jogo do time tocantinense, que encara o Comercial-PI, em Teresina.

Tanto a Série D quanto a Série C teriam início junto às séries A e B há cerca de um mês, mas foram paralisadas por conta de diversas disputas judiciais envolvendo vagas na terceira divisão.

A CBF e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no entanto, ainda não chegaram a um consenso em relação aos imbróglios jurídicos envolvendo a Série C.

O presidente da CBF, José Maria Marín, por sua vez,afirmou na nota divulgada nesta quinta que “espera nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C”.

Confira a nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol:

Depois do impasse criado pela ação de um clube na Justiça Comum, o que resultou na paralisação das competições tanto na Série D quanto na C, o departamento jurídico da CBF conseguiu que prevalecesse a legalidade que assegura aos 40 clubes participarem legitimamente da competição.

A Série D começa sábado. Este problema está resolvido, através da competência da nossa Diretoria Jurídica, conduzida pelo doutor Carlos Eugênio, e espero nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C.

Marin ressaltou que o início da Série D representa uma vitória não só da CBF, mas de todos os clubes e profissionais envolvidos, que poderão agora exercer o seu trabalho e profissão normalmente. E sobretudo uma vitória para os torcedores desses clubes, que estavam ansiosos em vê-los em ação.

O que não podemos mais aceitar é que os clubes e seus torcedores sejam prejudicados por uma atitude isolada, de um único clube, de recorrer à Justiça Comum quando temos o foro adequado para esse fim, que é a Justiça Desportiva. Mas, felizmente, a legalidade prevaleceu e a Série D vai começar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...

Empresas de Colíder divulgam novas oportunidades de empregos

Empresas e indústrias no município tem 47 novas vagas...

Preço médio do gás de cozinha tem aumento em Sinop, aponta ANP

O custo médio do gás de cozinha em Sinop...
PUBLICIDADE