O prefeito Marino Franz recebeu, esta semana, diretores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que foram acompanhar a aplicação de R$ 1 bilhão, liberados ao município. Foi o maior volume de recursos destinado pela instituição a uma única cidade.
A equipe, composta por um engenheiro, um advogado e um economista, fez um mapeamento do interior e conheceu algumas granjas de integrados da Sadia, que está se instalando em Lucas do Rio Verde, e que também receberam financiamento, e vistoriaram a evolução de empreendimentos de grande porte.
O banco também confirmou o financiamento para construção de 1.500 casas no complexo industrial Senador Atílio Fontana, para pessoas que trabalharão no frigorífico.
Marino destacou que Lucas do Rio Verde está recebendo um aporte de R$ 980 milhões no setor da agroindústria. “Não é só a região que ganha com esses investimentos, mas o Estado todo, que se torna reconhecido nacionalmente pelo potencial do agronegócio”, declarou, por meio da assessoria.