quinta-feira, 25/abril/2024
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BM&F e Mato Grosso discutirão estratégias para mercado chinês

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O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, recebeu a visita do diretor de Relações Internacionais da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), João Lauro Amaral, e da chefe de Departamento de Relações Internacionais da BM&F, Lucianne Della Torre Bonotti.

Os representantes da Bolsa de Mercadorias e Futuros vieram expor para o secretário o fato de que a BM&F colocou a disposição de Mato Grosso um escritório em Shanghai (China), mas que está subutilizado. Desta forma eles vieram para Cuiabá para saber qual é a visão que o Governo de Mato Grosso tem em relação ao mercado chinês, de que maneira a BM&F pode ajudar os produtos mato-grossenses a entrarem naquele mercado e discutir a necessidade de se manter aquele espaço em Shanghai.

Na ocasião o secretário apresentou para os representantes da BM&F os potenciais econômicos do Estado e os possíveis produtos que podem ser exportados para a China. Além de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul também podem utilizar o escritório da BM&F para intensificar as exportações de produtos para a China.

Durante a reunião, que também participou o coordenador do Centro de Comércio Exterior de Mato Grosso (MTComex), Gavur Kirst, ficou decidido que Mato Grosso irá desenvolver uma nova estratégia para intensificar as exportações para China. “Estamos pensando em utilizar o escritório da BM&F, instalado na China, para intensificar a exportação de produtos das micro e pequenas empresas mato-grossenses, já que as grandes empresas que já exportam para este país já possuem toda estrutura necessária para realizarem as transações comerciais”, explica Gavur Kirst.

Durante a ocasião também ficou decidido que o coordenador do MT Comex será o interlocutor oficial do Estado perante a BM&F. “Além de intensificar a utilização do escritório da Bolsa de Mercadorias localizado na China, iremos também filtrar a atenção dada às comitivas chinesas que estão vindo visitar o Estado para prospectar futuros negócios”, afirma Kirst

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