sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Blecaute no Nortão: vendas de velas aumentaram cerca de 15% em Sinop

PUBLICIDADE

A falta de energia elétrica por 33 horas em Sinop, pegou toda a população de surpresa e acabou causando alvoroço entre os consumidores que não queriam ficar no escuro durante à noite. O fornecimento foi interrompido na quarta-feira por volta de 17:45h e já às 18:30h os grandes supermercados de Sinop já estavam lotados. A seção mais movimentada foi a de velas.

Clique aqui e veja as fotos feitas por Só Notícias das torres danificadas

Logo que foi divulgada a notícia que as torres caíram e levaria muito tempo para a energia ser restabelecida, os comerciantes tiveram muita procura por velas e pilhas. “Acredito que vendemos cerca de 15% a mais que o normal, uma média de 7 a 8 mil pacotes de velas. Isso contando as velas comuns e aquelas de 7º dia, que foram as últimas a serem vendidas”, afirmou, ao Só Notícias, o gerente de compras de um supermercado, Paulo Zanchetin.

Já em um outro supermercado, o gerente de loja, Aparecido de Moraes, afirma que se hoje a distribuição de energia não tivesse sido restabelecida faltaria estoque. “O que tínhamos deu apenas para ontem. Com certeza se hoje continuasse sem energia ficaríamos sem velas, até mesmo no estoque, e os sinopenses teriam que ficar no escuro”, confirmou, ao Só Notícias.

As velas mais comuns estavam sendo vendidas pelo preço médio de R$ 1,5. Dessa forma, a venda do produto deve ter movimentado cerca de R$ 72 mil, entre as 6 lojas de supermercados que compõem as duas maiores redes de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE