A falta de energia elétrica por 33 horas em Sinop, pegou toda a população de surpresa e acabou causando alvoroço entre os consumidores que não queriam ficar no escuro durante à noite. O fornecimento foi interrompido na quarta-feira por volta de 17:45h e já às 18:30h os grandes supermercados de Sinop já estavam lotados. A seção mais movimentada foi a de velas.
Clique aqui e veja as fotos feitas por Só Notícias das torres danificadas
Logo que foi divulgada a notícia que as torres caíram e levaria muito tempo para a energia ser restabelecida, os comerciantes tiveram muita procura por velas e pilhas. “Acredito que vendemos cerca de 15% a mais que o normal, uma média de 7 a 8 mil pacotes de velas. Isso contando as velas comuns e aquelas de 7º dia, que foram as últimas a serem vendidas”, afirmou, ao Só Notícias, o gerente de compras de um supermercado, Paulo Zanchetin.
Já em um outro supermercado, o gerente de loja, Aparecido de Moraes, afirma que se hoje a distribuição de energia não tivesse sido restabelecida faltaria estoque. “O que tínhamos deu apenas para ontem. Com certeza se hoje continuasse sem energia ficaríamos sem velas, até mesmo no estoque, e os sinopenses teriam que ficar no escuro”, confirmou, ao Só Notícias.
As velas mais comuns estavam sendo vendidas pelo preço médio de R$ 1,5. Dessa forma, a venda do produto deve ter movimentado cerca de R$ 72 mil, entre as 6 lojas de supermercados que compõem as duas maiores redes de Sinop.