A crise financeira que atinge o planeta, com muitos bancos americanos quebrando e as bolsas de valores sofrendo sucessivas quedas mundiais está preocupando o governador Blairo Maggi, que teme uma recessão e sérios problemas para continuar mantendo o crescimento de Mato Grosso nos próximos anos.
Ao participar de um encontro do PT na manhã desta segunda-feira, o governador foi claro ao avaliar a crise e ao afirmar que o “Brasil está dentro de um terremoto”. Segundo Maggi “ninguém sabe como sair deste terremoto. “Não temos para onde correr, momento hoje é ruim”.
Sem saber que as bolsas do mundo inteiro estavam comemorando elevações em seus índices nesta segunda-feira e que o Bovespa crescia no Brasil enquanto o dólar apresentava significativa quedas nas primeiras horas dos pregões, Blairo Maggi reclamava que o estrago na economia está sendo grande e preocupante. “Estamos acompanhando tudo com muito atenção, cuidado. Esta crise pode provocar sérios problemas para o povo brasileiro”, disse.
Maggi revelou que nos últimos dias conversou com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef e com o ministro da Fazenda que garantiram que a economia do Brasil é sólida. “O governo Lula está fazendo de tudo para evitar que a crise seja intensa no Brasil. Conversei com a equipe econômica que nos tranqüilizou. Entretanto é bom lembrar que não podemos sofrer tanto os efeitos desta crise, mas vamos ter de conviver com ela, , não tem onde esconder, para onde correr”, disse.