PUBLICIDADE

Blairo e presidente do Incra assinam protocola para conter desmates em assentamentos

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, assinam hoje, às 14h, no Palácio Paiaguás, protocolo para viabilizar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), visando à regularização da situação dos assentamentos em Mato Grosso, – diversos deles no Nortão. Há poucos dias, o Ministério do Meio Ambiente divulgou lista dos 100 maiores desmatadores (40% são de MT) e apontou o Incra como responsável pelos seis primeiros lugares. O desmatamento, segundo o Ibama, ocorreu em seis assentamentos. Na ocasião, o Incra constestou a inclusão, afirmando que os desmatamentos eram antigos.

Ontem, servidores do Incra notificaram uma madeireira, localizada na agrovila dos assentamentos Mercedes I e II, no Distrito de Nova Fronteira, que fica a 80 km da sede do município de Tabaporã, no Mato Grosso. As atividades foram imediatamente paralisadas. O proprietário apresentou documentos em sua defesa e declarou que a madeira tem origem em fazenda particular na região.

Duas pequenas serrarias também foram notificadas e, da mesma forma, tiveram que cessar as atividades. A operação iniciada ontem marca o início da varredura determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em todos os assentamentos de Mato Grosso autuados pelo Ibama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE