PUBLICIDADE

Blairo destaca crescimento nos setores mineral de combustível em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O crescimento da economia mato-grossense e o levantamento preciso de todo o patrimônio público do Estado, foram destaques durante a reunião do secretariado hoje. Citando como exemplo a extração mineral, onde o ouro saltou dos 115 quilos extraídos em 2001, para as seis toneladas obtidas no ano passado, o governador Blairo Maggi convocou o staff para que a geração de riquezas resulte em uma melhor qualidade de vida para a população.

“Todas as atividades demonstraram grande incremento. O setor de combustível é uma prova disso com pelo menos 20% de crescimento puxado principalmente pelo setor da agricultura”, comentou o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf. Ele apresentou durante a reunião como os fundos e programas de incentivo oferecidos pelo Estado estão diretamente ligados ao crescimento econômico apresentado nos últimos cinco anos.

“Precisamos adotar muitas medidas com o envolvimento de todas as secretárias, trabalhando integrado e suprindo lacunas com transversalidade. Este é o caminho para transformar este crescimento econômico em qualidade de vida para o cidadão. Esta foi a recomendação do governador”, salientou o secretário-chefe da casa Civil, Eumar Novacki.

Sobre o controle do patrimônio, Novacki adiantou que já existe um levantamento sendo feito há cinco meses. “É necessário maior controle no consumo e gerenciamento dos materiais no Governo. A Secretaria de Administração foi atrás de uma solução, e uma empresa com experiência deverá trazer um método de trabalho para todas as secretarias”.

O vice-governador do Estado, Silval Barbosa, lembrou ainda que é uma exigência do Tribunal de Contas um levantamento preciso sobre o patrimônio público. Ele reforça que a padronização neste controle otimiza os gastos públicos, possibilitando que exista uma mobilidade entre as pastas do patrimônio quando se souber efetivamente tudo que o Estado possui.

A reunião dos secretários de Estado acontece a cada 15 dias, sendo uma forma do Governo trabalhar consciente de sua atuação em todos os segmentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE