sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Biscoitos e massam sobem 15% mês que vem

PUBLICIDADE

Depois de o Sindicato das Indústrias de Panificação do Estado de São Paulo anunciar que produtos de padaria, como o pão francês, estão até 10% mais caros por conta do encarecimento do trigo, foi a vez do Simabesp (Sindicato dos Biscoitos e Massas Alimentícias do Estado de São Paulo) informar um reajuste de até 15% nos preços dos biscoitos e das massas alimentícias.

O aumento virá a partir de abril, marcando o primeiro do ano. Os valores não eram modificados desde agosto de 2007. “As empresas já estão arcando com os aumentos [dos insumos] e chega um ponto em que precisam promover um realinhamento para que as empresas possam se manter sadias”, explicou o presidente da entidade, José dos Santos dos Reis.

Insumos
Entre o insumos cuja valorização forçaram os encarecimentos estão farinha (30%), gordura hidrogenada (35%) e cacau (15%).

“A maioria deles são commodities, ou seja, têm seus preços regulados pelo mercado internacional”, disse Reis. “A boa notícia é que mesmo com aumento dos custos em torno dos 30% nós conseguimos manter nossos reajustes numa base bem inferior”.

Números
O mercado de biscoitos movimenta mais de 1,13 milhão de toneladas anualmente e tem um faturamento em torno de R$ 7,41 bilhões.

Segundo a assessoria de imprensa do Simabesp, o consumo anual per capita do consumidor brasileiro tem se situado em torno dos 6 quilos nos últimos cinco anos.

No que se refere a massas, o Brasil detém o terceiro lugar no ranking dos países produtores, com um total de 1,3 milhões de toneladas produzidas em 2007 e um faturamento de R$ 4,67 bilhões. O consumo per capita anual é de 5,8 quilos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE