A Secretaria de Finanças promete rigor total na fiscalização das agências bancárias de Sinop a partir de hoje. “Já fiscalizamos, já fizemos advertência e a partir de agora vamos começar a aplicar multas para fazer cumprir a lei”, explicou o secretário Astério Gomes.
A fiscalização será feita com base das leis municipais 680 e 681 que tratam respectivamente do tempo de atendimento e das condições oferecidas aos usuários do sistema bancário. Nenhuma agência bancária deverá demorar mais do que 15 minutos para atender os clientes.
Também consta na lei a adequação das agências com instalações de banheiros para o público, por exemplo. O assunto já foi amplamente discutido com o setor bancário. A determinação da melhoria das estruturas e atendimento geral foi cobrada, pelo prefeito Nilson Leitão e vereadores, em reunião com os gerentes das agências do município. A Câmara Municipal fez várias cobranças para que o tempo de atendimento previsto em lei seja respeitado.
O tempo de permanência em filas e a implantação de cadeiras, banheiros, bebedouros e senhas, foram os assuntos discutidos, bem como o cumprimento da lei municipal principalmente no que se refere ao tempo de espera nas filas.