PUBLICIDADE

Bancos de Sinop permanecem de portas fechadas pela 3ª semana

PUBLICIDADE

A greve dos bancários entra na terceira semana e, em Sinop, as portas continuam fechadas por tempo indeterminado. O representante do Sindicato dos Bancários, Marcos Saltareli, explicou, ao Só Notícias, que não houve avanço nas negociações com banqueiros e a tendência é que o movimento se fortaleça ainda mais a partir de segunda-feira (10), no Estado. Pelo menos 250 bancários do município estão de braços cruzados no Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, duas agências do Branco do Brasil, duas do Bradesco, duas do Itaú, HSBC e Santander.

Marcos destacou que no município é seguida as orientações do comando de greve, em São Paulo. Não há intenção de realizar “rodízios” de funcionamento nas unidades bancárias, a exemplo de mobilizações anteriores, para pelo menos, minimizar os prejuízos à quem necessita dos serviços, já que a estratégia é continuar pressionando os banqueiros.

Conforme Só Notícias já informou, os bancários cobram 12,8% de aumento salarial, porém, os bancos oferecem 8%. Querem ainda, ações em segurança, como portas giratórias, biombos nos caixas, câmeras dentro e fora dos bancos.

Estão sendo mantidos serviços como compensações e devoluções. Pela internet, as transações bancárias continuam sendo feitas. Faturas com vencimentos podem ser pagas em lotéricas e nos correspondentes.

Ontem, levantamento do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso apontou 163 agências e departamentos fechados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE