Algumas agências bancárias de Sinop ainda não receberam o comunicado oficial do poder público sobre a lei municipal 942/2006, que determina que as agências adotem cabines individuais de proteção para os caixas eletrônicos. A lei foi sancionada semana passada pelo prefeito Nilson Leitão. Só Notícias apurou que, em três instituições, os gerentes aguardam o recebimento do material.
“Ainda não fomos informados sobre a lei, mas assim a tivermos vamos encaminhá-la ao jurídico que fará a análise. Nossa agência tem que encaminhar estes procedimentos para que o departamento possa analisá-lo e ver como o banco pode se adequar”, destacou Carlos Gaspar, gerente de uma agência bancária.
“Vamos tomar conhecimento dela, pois sabemos que existem normas que o Banco Central determina para a abertura de qualquer banco”, destacou o gerente regional de varejo Gladston Lage. Ainda segundo Lage, a agência tomará conhecimento da determinação municipal, e assim que possível analisá-la. “Nossa agência atende as exigências dos órgãos competentes para a segurança dos clientes. Por enquanto estamos no aguarde”, completou.
“Vejo que esta lei não alterará as disposições do banco, mas vamos esperar por enquanto”, finalizou o gerente Almar Umburanas.