quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Bancos de Sinop e prefeitura discutem lei do tempo de espera de clientes nas filas

PUBLICIDADE

Os gerentes das agências bancárias de Sinop foram convidados, segunda-feira, para uma reunião e debater o cumprimento da lei municipal que estabelece limite para clientes ficarem nas filas esperando. A lei impõe que o tempo máximo de permanência nas filas é de 15 minutos em dias normais e de 30 em dias de pagamentos, sob a penalidade de multa que pode chegar a até R$ 10 mil. “Debatemos a situação geral dos bancos e a prefeitura cobrou dos gerentes melhorias no atendimento e cumprimento da lei”, disse ao Só Notícias, o secretário municipal de Finanças, Astério Gomes. A prefeitura é responsável pela fiscalização para cumprimento da lei.

Segundo Gomes, os gerentes aceitaram bem o que estabelece a lei e afirmaram que a cada dia as agências buscam aperfeiçoar o atendimento. Os gerentes colocaram que os clientes têm várias outras opções para não permanecerem nas filas.
“Hoje qualquer banco oferece muitas opções de atendimentos que não exigem do cliente a permanência nas filas. É importante que todos saibam que o banco não é só fila, a maioria dos serviços é realizado fora delas. Hoje em dia com os inúmeros meios, como atendimento direto ao cliente, internet não há a necessidade de enfrentar fila, a não ser que o cliente tenha que quitar um boleto vencido ou trocar um cheque na boca do caixa. Mas tirando isso só fica na fila quem quer e acho um absurdo querer cobrar esse tipo de lei dos bancos, já imaginou se houvesse uma lei para os postos de saúde. As pessoas entram nas filas às 05:00h e saem só às 17:00h, às vezes sem serem atendidas e nada é feito”, disse ao Só Notícias, o gerente geral de uma agência bancária, Antonio Xavier Andrade.

Só Notícias apurou que esta agência atende por mês cerca de 123 mil pessoas, ou 6 mil por dia. A Lei voltou a ser debatida pelos vereadores de Sinop, que solicitaram da prefeitura o cumprimento da lei. Gomes afirmou que o prefeito está estudando o assunto e nos próximos dias deve passar alguma posição aos bancários.

Estiveram presentes na reunião o prefeito municipal Nilson Leitão, o vereador Jorge Muller, o secretário de finanças Astério Gomes, o procurador jurídico de Sinop Astor Rheinheimer e gerentes de 8 agências bancárias do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE