Denúncias do descumprimento da lei da fila nos bancos estão sendo fiscalizadas pelo Departamento de Fiscalização da prefeitura, em Lucas do Rio Vede. A lei, aprovada no mês de setembro de 2005, estipula como tempo máximo de espera na fila 30 minutos, em dias normais, e de até 45 minutos em dias anteriores e posteriores à feriados.
Segundo o supervisor Silvio Crespi de Oliveira, após oficializada a denúncia pelo cliente, a agência é notificada. “Em caso de reincidência o banco é multado”, explica. Nos últimos dias o departamento multou a agência do Banco do Brasil pelo descumprimento. O valor da multa não foi informado.
O supervisor informou que fiscais estão intensificando as visitas nas agências para evitar que clientes sejam prejudicados. Só Notícias apurou junto ao Procon do município que poucas denúncias são efetuadas. Para oficializar a reclamação o cliente deve levar a senha contendo o horário de recebimento e o horário em que foi atendido.
Atualmente, Lucas do Rio Verde tem 4 agências bancárias e uma cooperativa de crédito, que presta serviços.
Outro lado
Só Notícias tentou entrar em contato com a gerência da agência do Banco do Brasil, que deve se pronunciar hoje sobre o assunto.