PUBLICIDADE

Banco do Brasil abre concurso e deverá oferecer 1.500 vagas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os resultados esperados começam a surgir. Lei da fila, campanha por melhoria no atendimento bancário, mobilizações pela ampliação do horário de atendimento ao público em dois turnos de trabalho nas agências… Tudo isso tem feito parte das lutas encabeçadas pelo Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso – SEEB/MT – e agora, depois dos primeiros impactos causados com a implantação da Lei das Filas, surge a primeira conquista – o concurso do Banco do Brasil.

É claro que a luta e a pressão por essas conquistas são dos bancários de todo o país, mas em Mato Grosso, certamente, esse concurso vem de encontro com um período de mudanças tanto para a categoria quanto para toda a sociedade. “Passamos muito tempo empenhados pela regulamentação da lei da fila. Agora que deu certo, não é justo que haja segmentos que nos culpe por ela ter sido oficializada”, afirma o presidente do SEEB/MT, Eduardo Alencar. Ele se refere às críticas de muitos colegas que indevidamente tiveram por parte dos bancos, sobrecarga de trabalho. “A lei está aí para obrigar o banqueiro a obedecê-la, e isso só será possível se contratar mais funcionários. Porém os bancários devem lembrar que existe uma lei que estipula o tempo de trabalho da categoria e se isso não estiver sendo cumprido o Sindicato deve ser acionado”, conclui.´

Em contato com a Confederação Nacional dos Bancários – CNB – o SEEB/MT solicitou a intervenção da entidade que deverá acionar a direção dos bancos para cobrar mais contratações nas agências de Cuiabá. “Precisamos chamar os bancos para negociar e assim, buscar a solução de todos os impasses que prejudicam os trabalhadores do setor financeiro e também a sociedade”, disse o secretário geral da CNB, Carlos Cordeiro. Ele ainda explica que caso os bancos resistam em contratar e mantenham a postura de aumentar a demanda pelo cumprimento de metas e carga horária acima da considerada normal, o Sindicato já se definiu por convocar os bancários para uma assembléia. Caso isso aconteça, a categoria poderá até se definir por mobilizações mais radicais.

Somente para Mato Grosso, o Banco do Brasil deverá selecionar 1500 candidatos para ocupar as vagas que ainda não foram estipuladas oficialmente pelo banco. As inscrições poderão ser feitas nas agências dos municípios de Cuiabá, Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Colíder, Diamantino, Juína, Lucas do Rio Verde, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande.

“Acima de tudo, o que nos deixa entusiasmados é que somente para a microrregião de Cuiabá serão selecionadas 500 pessoas”, explica o secretário de Imprensa e Divulgação do SEEB/MT, Arilson Silva. Essa microrregião compreende a capital, Chapada dos Guimarães, Poconé, Santo Antonio de Leverger e Várzea Grande.

Para o Sindicato dos Bancários a expectativa é que assim que o concurso for realizado todos os selecionados sejam chamados, assim como foi no último concurso, quando o banco convocou todos os aprovados. As inscrições para o concurso do Banco do Brasil poderão ser feitas entre os dias 13 e 22 de fevereiro, nas agências credenciadas do banco, definidas no edital do concurso ou na Internet, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br.

Além de Mato Grosso, o concurso também irá ser realizado nos estados de Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e no Distrito Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE