Bancários de Sinop devem se reunir amanhã para definir uma possível paralisação nas agências bancárias do município. O representante do Sindicato dos Bancários do Mato Grosso em Sinop, Marcos Antônio Saltarelli, disse que não está descartado o início de uma greve. “Amanhã também vamos aguardar a decisão da assembléia em Cuiabá para definir os rumos da nossa campanha”, declarou, ao Só Notícias. Segundo ele, a proposta de reajuste de 2% oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi rejeitada pelos profissionais.
A categoria também aguarda uma posição da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que deve dar um parecer hoje sobre as reivindicações dos bancários, sendo o reajuste salarial de 7,5%, correção salarial baseada na inflação, além de 5% de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) divididos linearmente entre a categoria, mais um salário fixo de R$ 1.500.
Em outubro de 2005, a categoria deflagrou greve depois de não conseguir negociar um reajuste. Em Sinop, algumas agências também aderiram ao movimento.