PUBLICIDADE

Bancários em Nova Mutum aderem à greve estadual

PUBLICIDADE

O atendimento na agência do Banco do Brasil de Nova Mutum está paralisado desde sexta-feira quando os bancáriosa deriram ao movimento estadual, por melhores salários, que tem adesão em 12 cidades. A decisão segue posicionamento do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso. Em Mutum, continuam os atendimentos nos terminais da agência, com abastecimento diário Mas os atendentes, caixas, escriturários paralisaram as atividades impossibilitando que o atendimento seja realizado. Funcionários que não aderiram ao movimento continuam realizando trabalho interno. Não há previsão para retorno das atividades.

Conforme Só Notícias já informou as cidades que aderiram às paralisações são Sinop, Alta Floresta, Sorriso, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Colíder, Nobres, Nova Olímpia, Santo Antônio Leverger, Rosário Oeste, Tangará da Serra, e Guarantã do Norte. A tendência é o fortalecimento da paralisação da categoria nestas 12 cidades. Em algumas, como Lucas do Rio Verde, a adesão é parcial.

A categoria briga por reajuste salarial de 10,25%, mais segurança nas agências, como a instalação de biombos, portas giratórias, valorização do piso, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações e garantia contra demissões imotivadas.

Por outro lado, os bancos apresentaram uma única proposta ao Comando Nacional no dia 28 de agosto, com reajuste de 6% (apenas 0,58% de aumento real), rejeitada pelos bancários em assembleias realizadas pelos 137 sindicatos de todo o país.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem mais de 80 vagas para vendedores, motoristas, cozinheiros e outros setores

Empresas e indústrias do município buscam contratar 85 profissionais,...

Comitiva chinesa discute projeto de rastreabilidade da carne em MT e visita fazenda em Mutum

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI)...

Sobe mais de 200% movimentação de cargas aéreas em Alta Floresta

O mais recente levantamento da Agência Nacional de Aviação...
PUBLICIDADE