segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Bancários em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop aderem totalmente à greve

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso apontou que todas as 116 agências de Cuiabá e as 19 de Várzea Grande foram fechadas neste primeiro dia de greve. O representante do sindicato local também afirmou que os 11 bancos de Sinop também aderiram ao movimento. Em Sorriso, das cinco unidades, o Banco do Brasil aderiu hoje e a Caixa Econômica fechará as portas amanhã.

Em Lucas do Rio Verde são onze instituições e apenas a Caixa Econômica Federal está fechada. Em Nova Mutum são três unidades e o Banco do Brasil foi a única a aderir. A assessoria do sindicato informou ainda que agências de Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Nobres, Tangará da Serra, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Mirassol do Oeste, Rondonópolis, Confresa, Canarana, Aragarças e Jaciara também aderiram.

A greve dos bancários foi definida na assembleia, na semana passada, e reafirmada na assembleia realizada hoje após os bancos oferecerem um índice de reajuste salarial de 7,35% e nenhuma proposta nos itens saúde do trabalhador, mais contrações para reduzir as longas filas e não houve avanços na parte de segurança bancárias, por exemplo. A luta da categoria é por reajuste de 12,5%, PLR maior, vale cultura para todos os bancários, entre outros.

O presidente do sindicato, José Guerra, observa que os bancos mantêm a postura da ganância e deixam trabalhadores e clientes sem valorização e respeito. “Os bancos já tiveram R$ 28,5 bilhões de lucros no primeiro semestre deste ano, ou seja, há sim condições de atender nossas reivindicações. Queremos melhorias para os bancários e para a população que utiliza os serviços diariamente. Nossa greve tende a aumentar e vamos nos manter firmes para arrancar uma proposta decente. Vamos com a categoria unida para o segundo dia de paralisação. Tivemos adesão total em Cuiabá e Várzea Grande e a tendência é aumentar no interior”. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...
PUBLICIDADE