Ainda não está confirmado se os bancários nas agências no interior de Mato Grosso vão aderir, amanhã, ao protesto que será feito em Cuiabá e Várzea Grande, onde os bancos estarão fechados. Os bancários não aceitam a proposta de reajuste salarial de 7,5% proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O sindicato quer 13,23%
O presidente do Sindicato Estadual dos Empregados em Bancos, Arilson Silva, já declarou que essa greve é de advertência e será amanhã para não comprometer o pagamento dos aposentados e pensionistas. “A greve é legal porque já houve divulgação da paralisação 48 horas antes com faixas em locais estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande, além de panfletos nas agências bancárias”, esclareceu.
Arilson Silva ainda explica que a greve não é o objetivo do sindicato, mas sim mostrar as deficiências que os bancários são submetidos. Nao baixada cuiabana cerca de dois mil funcionários já aderiram a paralisação de 24 horas. Ele explica que os serviços essenciais como os dos caixas eletrônicos funcionarão normalmente.