PUBLICIDADE

Bancários da Caixa em Sinop também aderem à greve; Lucas pára amanhã

PUBLICIDADE

Bancários da Caixa Econômica Federal de Sinop aderiram à greve, hoje, por tempo indeterminado. Em Lucas, entram amanhã. O diretor do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso em Sinop, Marcos Saltareli, confirmou, ao Só Notícias, que subiu para oito, o número de agências sinopenses fechadas. Ontem, no primeiro dia, foram paralisadas as atividades nas duas agências do Banco do Brasil, duas do Itaú, HSBC, Santander e Bradesco. São cerca de 250 funcionários.

Marcos informou que 30% dos serviços estão sendo mantidos, com compensações e devoluções, porém, não confirmou se o atendimento nos caixas eletrônicos (onde são feitos saques) está ocorrendo normalmente. O sindicato no estado emitiu nota, ontem à noite, destacando que, pela internet, as transações bancárias continuam sendo feitas. Faturas com vencimentos podem ser pagas em lotéricas e nos correspondentes.

Conforme Só Notícias já informou, os bancários cobram 12,8% de aumento salarial, porém, os bancos oferecem 8%. Querem ainda, ações em segurança, como portas giratórias, biombos nos caixas, câmeras dentro e fora dos bancos e fachadas com vidros blindados. Estas reivindicações foram negadas pelas instituições financeiras durante as negociações.

Em Mato Grosso, cerca de 110, das 282 agências ficaram fechadas no primeiro dia de greve. O sindicato dos bancários informou que em Cuiabá e Várzea Grande foram 88. São mais de 4 mil funcionários no Estado.

(Atualizada às 11:02h)

Leia ainda
Mais de 100 agências bancárias aderem à greve no 1º dia em MT

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE