Manter apenas os serviços essenciais como coleta de lixo e ambulâncias. Esta é a meta da administração de Sorriso, enquanto persistir o desabastecimento de diesel no município. A interrupção no fornecimento é causada pelo bloqueio dos agricultores, que impedem o tráfego de carretas carregadas que vem de Paulínea (SP), carregar as bases distribuidoras no Nortão.
Apesar de ter sido aberto o tráfego na última sexta-feira, como as transportadoras não enviam as carretas no final de semana e desde ontem as rodovias voltaram a ser bloqueadas, o pouco diesel disponível no município deve acabar em breve.
O secretário de Obras, Neri Cerutti, informou ao Só Notícias, que serviços como recuperação de estradas e ruas já foram suspensas, até que a situação volte a se normalizar. “Por enquanto, estamos conseguindo manter o transporte escolar, mas não sei até quando”, disse ele.
O desabastecimento de gás também é preocupante no município, comprometendo a distribuição de merenda nas escolas.
Em Sinop, a Secretaria de Obras também confirmou a suspensão dos serviços de recuperação de vias urbanas e estradas vicinais, devido à escassez de combustível. Apenas a coleta de lixo deverá ser mantida, para garantir também o abastecimento à ambulâncias.