Ontem, cerca de 30 empresários do Estado que compõem a diretoria da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) estiveram reunidos extraordinariamente para designar o vice-presidente, Carlos Avalone Júnior, como presidente da FIEMT, em substituição ao atual presidente, Nereu Pasini, que estará de férias no período de 30 dias.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Carlos Avalone já exerceu o cargo de secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração de Mato Grosso, e de presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado (Sinduscon-MT). Além de vice-presidente da Fiemt, Avalone é coordenador do Conselho Temático de Desenvolvimento Industrial e Regional (Codir) da Federação e diretor administrativo do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado (Sincremat/MT).
Ao final da reunião, Carlos Avalone apresentou as ações que serão desenvolvidas durante sua permanência no cargo, entre parcerias com instituições públicas e privadas, eventos e assinatura de convênios. A reunião extraordinária foi realizada na sede da instituição, as 17h.