PUBLICIDADE

Aumento nos combustíveis sairá após Petrobras definir plano de negócios

PUBLICIDADE

O ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, afirmou na última quarta-feira (21), segundo o jornal Folha de São Paulo, que só haverá aumento nos preços dos combustíveis no Brasil após o detalhamento do Plano de Negócios da Petrobras.

Ainda, a previsão é de que o detalhamento do plano 2012-2016, calculado em 236,5 bilhões de dólares, deverá ser feito na próxima segunda-feira. Segundo a Folha, as declarações de Lobão foram feitas no intervalo da conferência climática Rio+20.

Reajuste para o consumidor
No mesmo evento de quarta esteve presente a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, que não quis antecipar o detalhamento do plano. Anteriormente, porém, a executiva já havia afirmado que o plano de negócios só seria viável com reajustes nos valores cobrados do consumidor.

Ainda segundo o jornal, ao elaborar o plano, a estatal considerou nos cálculos reajustes de 15% nos combustíveis. Segundo técnicos, entretanto, dificilmente o governo autorizaria reajuste de tal ordem. O mais provável é que o percentual seja de 10% e que ainda não seja repassado totalmente para o consumidor.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,35 por litro a partir desta segunda

A Petrobras informou, em nota divulgada, que a partir...

Aeroporto de Sorriso teve mais de 17 mil passageiros e volume cai

O aeroporto regional de Sorriso registrou a movimentação de...

Matupá tem mais demissões com carteira assinadas

Dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e...
PUBLICIDADE